domingo, 3 de fevereiro de 2013

Um pouco sobre Sharprine - Arkania, Carly e Filomente

   "Sharprine é um mundo, você não conhece Sharprine como eu. Nem você, nem você... E nem você."(Se beber, não case,2)
   Tá, eu sei que todos sabemos que Sharprine é um mundo que foi criado por mim. Mas, por meio desta postagem, e haverão outras, eu estarei falando sobre o mundo de Sharprine, em seus aspectos geográficos, climáticos, topográficos, culturais, entre outras coisas. É provável que esse tipo de postagem apareça bem pouco, já que vai estar acompanhando as histórias que vão estar sendo contadas aqui. Desta vez, falarei um pouco sobre o continente de Arkania e sobre as cidades de Carly e Filomente.
   Arkania é um dos cinco continentes de Sharprine, sendo este o central, no mapa, já que toda a civilização humana iniciou-se em Arkania. O continente é dividido em três grandes reinos: o reino de Carly, o reino de Duran e o reino de Yazar, estando o reino de Carly no noroeste, o de Duran no sul e o de Yazar no nordeste. O continente tem um formato parecido com um cone, ao contrário. Já houveram algumas guerras, havia um quarto reino, que é lembrado como o Caído, mas nesses dias não existem guerras declaradas.
   No reino de Carly, existem quatro importantes cidades: Carly, Filomente, a Cidade de Preparação ao Exército, e o Porto Raso. Carly é a capital, onde a família real vive. Filomente é a cidade dos mercados. A Cidade de Preparação ao Exército é um lugar para onde vão as crianças, a partir de seus doze anos, para ingressarem no exercito e na guarda real. E o Porto Raso é a cidade portuária mais importante. Existem algumas outras cidades menos importantes e várias vilas e aldeias.
   O continente é tropical, sem montanhas muito altas, não existem desertos ou lugares gelados, mas, no inverno, pode nevar no norte. Quanto ao clima, encontram-se estes: Tropical úmido, sub-tropical, central(Equatorial) e oceânico. Mas vamos às cidades.
   Primeiro, Carly, a cidade capital. Tem cerca de mil habitantes, sendo que a família real conta, junto com os nobres e empregados, algo em torno de setenta pessoas, e os defensores da cidade são trezentos. Assim, como cidadãos comuns, existem seiscentos e trinta habitantes. O rei atual se chama Andros, e não é um rei ruim.
   A cidade tem alguns pontos importantes, são estes o jardim do palácio, sendo que é muito difícil entrar no palácio, a taverna Sem Nome, dirigida pelo Senriso, a ferraria, onde Marton, ferreiro famoso, trabalha, e a estátua de Carly, o primeiro rei de Carly, que era muito inteligente e poderoso. A cidade tem formato circular e cinco ruas, todas indo até a estátua, que está no centro da cidade, nas ramificações das cinco ruas estão as casas, e o que seria a sexta rua é o palácio.
   Filomente é a cidade principal de comercio do reino. Tem cerca de quatrocentos habitantes, sendo duzentos guardas. O líder dessa cidade se chama Blanc. Esta cidade não tem pontos importantes, é dividida em duas partes: mais ao norte ficam as casas dos moradores, sendo que o castelo de Blanc fica no extremo norte da cidade, e ao sul está o mercado. Sendo que todos os moradores desta cidade são ricos, eles estão sempre comprando e vendendo todo tipo de coisas a viajantes que passam. A cidade é tão grande que, para ver todas as lojas com atenção, é necessário que se leve dois dias.
   Entre os lugares habitados, somente há florestas. Mas entre cidades, existem rotas feitas e guardadas para a viajem. Mas aldeias e vilas quase sempre não tem rotas bem feitas, além de que existem muitos esconderijos de ladrões nos interiores das florestas, o que faz a viajem por elas algo perigoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário