quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Aventuras de um Bardo - 22ª Parte

   Allan ainda relutou em ir sozinho, mas quando viu que Marton já estava de espada desembanhada, indo lutar, não pôde deixá-lo sozinho. Pegou sua faca, com a mão direita, e foi andando em direção aos saqueadores. Eram cinco, dos quais quatro também avançavam na direção do grupo. O lider ficara atrás, com a cabeça decepada.
   Cada um deles tinha uma máscara. A do líder tinha forma de uma cabeça de lobo, os outros quatro tinham máscaras de águia ou urso, dois a dois. Os que tinham a mascara de águia usavam, cada um, uma lança, com ponta de ferro e cabo de madeira, e uma armadura leve de couro. Os dois que tinham a máscara de urso usavam, cada um, um machado de uma face, de pedra, e uma armadura de couro reforçada no peitoral e coxas. O líder tinha uma espada de ferro, ensanguentada, na mão direita, um arco de madeira nas costas, a aljava de flechas estava numa bolsa, em suas costas também, uma armadura semelhante a dos lanceiros e uma cabeça na mão esquerda.
   A família estava amarrada, atrás do líder, que ficou parado, esperando a vitória de seus subordinados. A mulher usava um vestido verde e um prendedor em seus longos cabelos castanhos, a menina usava uma camisa vermelha do pai, e o garoto usava uma calça preta e uma camisa azul.
   Jack, Pelékun, Niko e Thalatta se sentaram embaixo de uma arvore, que fazia sombra. O líders dos saqueadores, então, colocou a familia para dentro da casa e se encostou na parede dela. Os Ursos vinham mais a frente, enquanto que os Águias avançavam ao lado deles.
   Do outro lado, vinha Marton na frente, segurando a espada com a mão direita, e Allan logo atrás, com a faca na mão direita.
   De repente, Marton avança com velocidade em cima do Urso da direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário