quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Aventuras de um Bardo - 19ª Parte

   Voltaram à pista e andaram muitos quilômetros, não houve pausas para descançar ou comer, pois já estavam próximos da cidade, segundo Niko. Allan andava junto com Marton, com quem teve uma longa conversa.
   Marton tinha nove anos e foi recrutado por Niko, por ter, segundo ele, um potencial gigantesco. Desde os oito anos ele esta andando junto com Niko e Thalatta, tendo já participado de alguns trabalhos. Outro grupo era formado por Pelékun e Jack, que já estavam juntos há tempos, também.
   Enquanto o sol começava a se pôr no horizonte, o grupo pôde ver, de longe, as muralhas de Filomente. Marton e Allan decidiram apostar corrida até o portão da cidade. Allan se viu em câmera lenta, comparando-se a Marton, que partiu em disparada em direção à cidade. Vinte segundos depois que Marton chegou, Allan o alcançou. Os dois ficaram alguns minutos esperando o restante do grupo, quando chegaram, todos entraram na cidade.
   Chegando na entrada da cidade, Allan ficou encantado. Nunca havia estado muito longe de sua vila, e, agora, estava diante de um portão de ferro gigante, guardado por quatro guardas. Quando entraram, haviam mais pessoas do que Allan havia visto em toda sua vida, e todas andavam apressadas, comprando e vendendo coisas e entrando e saindo da cidade.
   Todos, exceto Allan e Marton, conheciam a cidade. Então foram todos para uma taverna chamada Calipto, para comer e descansar. No outro dia sairiam da cidade e, depois de um dia de viagem, chegariam ao local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário