domingo, 17 de fevereiro de 2013

Aventuras de um Bardo - 20ª Parte

   Chegaram na Calipto, e esta era a maior taverna que Allan havia visto. Era um casarão, e, em si, era mais um hotel do que uma taverna. Tinha quatro andares, a partir do segundo estavam os quartos, dez por andar. No primeiro, estavam a taverna, a cozinha, um banheiro, o quarto do anfitrião e uma sala, que Allan não chegou a conhecer.
   Os quartos eram lindos, cada um tinha uma janela e um belo armário de madeira, e uma cama bem arrumada. Mas a diária era de vinte moedas de bronze, a semana uma moeda de prata, e o mês vinte de prata. Jack pagou por Allan, que ficou lhe devendo. Niko pagou por Marton, todos os outros puderam pagar por si mesmos.
   Cada um dormiu sozinho, em seu quarto. Allan ficou num quarto onde o sol batia pela manhã, arrumou suas coisas e desceu para a taverna.
   A taverna estava praticamente lotada, teve sorte que seu grupo havia descido antes e guardou lugar. Comeram e beberam bastante, Allan até tocou algumas músicas para o pessoal quando Thalatta lhe pediu. Marton esteve dançando todo este tempo, de um modo muito engraçado.
   Lá pelas dez horas da noite, foram dormir. Jack acertou com o pessoal que trabalhava lá para que fizessem o café da manhã bem cedo, para que partissem. Thalatta ainda passou no quarto de Allan, para ouvir algumas músicas, antes de ir dormir. O ronco de Marton podia ser ouvido em qualquer lugar da cidade, aquele garoto só podia dormir silenciosamente fora de uma cama.
   No outro dia, após tomarem o café, saíram da cidade, bem cedo. Agora estavam novamente na floresta, passaram por algumas vilas e acamparam próximo a um grande lago. Próximo dali estava uma caverna, onde estavam os inimigos. Almoçariam, descansariam e, ao pôr do sol, invadiriam e fariam seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário