segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Aventuras de um Bardo - 21ª Parte

   No almoço não haviam caçado animal nenhum, para que não fossem descobertos. Neste dia, o sol estava brilhando muito, apesar de estar um pouco frio, pois estavam próximos das montanhas gélidas, do extremo norte do continente. Essa mistura fazia com que a brisa fosse levemente gelada, criando um ótimo estado de conforto.
   Haviam montado acampamento a pouco mais de um quilômetro da caverna alvo, e não seriam vistos facilmente porque, apesar de estarem junto ao lago, estavam entre muitas arvores. Allan esteve afiando sua faca, mesmo com a esperança de não ter que usá-la, Jack lhe mandou que a preparasse bem, para não perder o corte muito cedo.
   Algumas horas após o almoço, decidiram que estava na hora de ir trabalhar. Deixaram o acampamento armado e se vestiram para a batalha. Allan recebeu de Jack uma cota de aço, para proteger seu tronco, e colocou sua flauta na bota direita e sua faca num cinto, do lado esquerdo. Marton colocou uma fina camisa de bronze, ombreiras de aço, uma proteção de couro nos ante-braços e um protetor de quadril e coxas de aço, sua espada foi colocada nas costas.
   Thalatta continuou com a mesma armadura, protetores de quadril, ombro e peito, seu escudo-bumerangue ficou em suas costas. Pelékun pegou sua armadura completa de aço fortificado, um grande escudo de ferro muito grosso e o machado dupla-face, que tem a lâmina de prata e aço. Jack colocou uma armadura parecida com a de Pelékun, mas sem capacete, suas armas eram a faca de lâmina vermelha e uma espada larga de aço. Por fim, Niko não vestiu armadura, mas tirou a camisa e colocou três cintos no corpo, fazendo um Y nas costas e um X na frente. Colocou um arco de madeira refinada nas costas, uma espada de prata no quadril esquerdo, uma bolsa com flechas no direito e um saco fechado no meio do cinto horizontal. Nos dois cintos verticais estavam duas adagas de cabo de ouro e lâmina de aço.
   Pouco antes de chegarem ao pé da caverna, Marton ouviu um barulho. Era um grito desesperado, todos correram em direção a ele, e, ao chegarem, se depararam com cinco homens, com mascaras de animais, que haviam saqueado uma casa no meio da floresta. Do lado de fora estavam, além deles, a mãe da família, a qual havia dado o grito, uma pequena menina e um menino, pouco mais velho que Marton. No chão, o corpo de um homem, o pai da família, sem cabeça. Esta estava nas mãos do líder dos saqueadores, que parou o que estava fazendo ao perceber o grupo. Jack empurrou Allan e Marton em direção a eles e disse "Este é seu teste final".

Nenhum comentário:

Postar um comentário