sábado, 19 de outubro de 2013

Aventuras de um Bardo - 66ª Parte

   Assim a carroça seguiu na direção norte, durante horas e horas, com várias paradas para descanso dos cavalos e para se fazer lanches e ver o estado dos feridos. Um pouco antes do por-do-sol, encontraram uma vila. Mas haviam subido muito, a temperatura dali já era um pouco mais fria que de onde vieram e, ao longe, dava para ver as montanhas geladas do norte.
   Entrando na vila, procuraram saber onde estavam. Era uma vila a nordeste da cidade de preparação do exército. Quase que na fronteira com Yazar. Niko ainda mandou que Allan e Thalatta procurassem um curandeiro, enquanto que Pelékun cuidava de Jack e Marton e ele procurava algumas ervas nos arredores. O grupo ficou hospedado na taverna da vila.
   Allan e Thalatta encontraram um druida chamado Haser, que se dispôs a ajudá-los, sendo que teria de ver como os pacientes estavam e, depois, pegar tudo o que precisasse.
   Levaram o druida até a taverna, e, após esconder a pedra de Grundor, levaram ele até Marton e Jack. O druida pareceu preocupado ao ver como Jack estava, Marton não era problema. Pelékun perguntou o quanto levaria para que ficassem melhores, e o druida lhe disse que Marton não precisaria de mais que três dias, já Jack necessitava de, no mínimo, uma semana sob seus cuidados. Logo que averiguou o estado de seus pacientes, o druida foi buscar o que precisava, ficou de voltar pela manhã do dia seguinte. Niko ainda não havia voltado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário