sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Aventuras de um Bardo - 5ª Parte

   --Certo... Quem é você, e o que faz em minha propriedade? -- Disse o anão, ao levantar-se, com as mãos na mesa.
   --Eu me chamo Allan, e gostaria de me juntar a vocês. -- Disse num tom decidido.
   --Ele disse que queria saber como é ser "como nós", quer ir conosco. -- Disse o homem da faca, em tom irônico, enquanto dava tapinhas no topo da cabeça de Allan. -- Não me apresentei ainda, me chamam por Jack. -- Depois de falar, levantou-se e colocou sua adaga e uma espada, que estava em suas costas, na parede, junto com outras armas que estavam ali.
   --Eu sou o Marton! -- Disse o garotinho, com um sorriso aberto, talvez por saber que haveria alguém com menos experiência que ele.
   --E o que o faz pensar que se juntará ao grupo assim? -- Disse o homem das roupas de pano, enquanto coçava a cabeça.
   --Você pode fazer o algo de útil para o grupo? -- Disse o anão, debruçando-se com os braços na mesa. -- Quer tentar provar?
   --Qualquer coisa. Ele vai conseguir, se não for difícil. -- Disse Jack, que voltava ao seu assento.
   --Então eu devo testá-lo? -- O homem de armadura disse, olhando fixamente para Allan.
   --Você é difícil. -- Disse Jack, coçando o cavanhaque, indo em direção ao anão. -- Que tal o guarda da casa? -- Colocou as mãos nos ombros do anão, como a incentivá-lo.
   --Tem certeza..? O rapaz poderá morrer. -- Disse num tom preocupado. --Bem, alguém tem alguma objeção? Se não, vamos levá-los a um local aberto.
   Nenhum deles se opôs, então desceram os sete, o anão colocou uma coleira no cachorro, e todos saíram. Foram até um jardim vazio, eram duas e meia da manhã, no jardim haviam umas poucas arvores, não frutíferas, e um pequeno lago. Estava um pouco frio, e escuro, a brisa estava um pouco forte, e o chão meio úmido, Allan estava confiante. Logo que chegaram, os cinco caçadores encontraram um lugarzinho para sentarem e assistirem. O anão estava com o cachorro na coleira, e mandou Allan se afastar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário